23/04/2012

Pintura em vidro



1- Decoração em alto relevo
Material para Pintura em Relevo:


- Garrafa de vidro
- Verniz colorido para vitral
- Esponja de espuma
- Pasta ou tinta relevo na cor ouro (dourada)


Pintura da Garrafa


Aconselho a que, se só tiver vidros ou garrafas incolores, antes de fazer os desenhos com a tinta relevo, pinte-os com o verniz vitral da cor que preferir.
Escolha a/as cores de verniz para vitral que preferir. Faça uma "boneca" usando uma espuma macia. Molhe a esponja no verniz vitral e vá batendo a tinta levemente sobre o vidro até colorir toda a garrafa. Deixe secar em local longe de poeira. Efeito Degradé

Caso deseje uma garrafa colorida em degradé, use duas cores que possam produzir esse efeito; como por exemplo: amarelo ouro e vermelho fogo; lilás e azul; vermelho fogo e magenta, amarelo ouro e magenta, etc.
Para obter o efeito degradé: Molhe a esponja no verniz vitral, por exemplo, amarelo ouro e bata suavemente na garrafa a começar pelo gargalo; faça isso até mais ou menos na metade da garrafa ou pouco acima do meio. Depois, molhe a esponja na tinta vermelho fogo e termine de tingir a garrafa, obtendo um efeito degradé. Deixe secar bem antes de aplicar a tinta em relevo para terminar de decorar a garrafa. O tempo de secagem varia com a humidade do ar, procure executar esta técnica em dias de bastante sol.


Depois que a pintura da garrafa estiver bem seca; com o próprio bico do tubo da pasta ou tinta relevo, faça desenhos à mão livre na superfície do vidro.


Tempo de secagem total: mais ou menos 24 horas.
Nota: Não lave os seus vidros ou garrafas decoradas, limpe-as somente com pano humedecido com água.


http://vivenciandoideias.blogspot.com.br/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Minha lista de blogs