9 de abr. de 2013

FUXICOS- passo a passo

fotos reprodução: Georgina Giles
Esse tutorial do blog Georgina Giles é bem simples de reproduzir e sempre uma delícia de preparar. Os fuxicos servem também como uma terapia, já que a técnica é simples e o resultado lindo.
Dá para incrementar bolsas, almofadas, tapetes... e você pode usar as cores e estampas que quiser na hora da montagem das famosas rodelinhas feitas de pano.
No tutorial de hoje nós mostramos que as cores neutras podem ser bem usadas e misturadas; note que tecidos como o floral, o poá e o xadrez podem combinar muito bem juntos! Desde que os tons usados sejam harmoniosos. O azul é uma cor neutra, calma e ao mesmo tempo elegante. E dá para fazer diversas combinações!
Esse tipo de aplique fica lindo em bolsas, tiaras, blusas.. solte a criatividade e veja o que você precisa ter para fazer essas pequenas lindezas:
- Linha e agulha;
- Tecidos lisos e estampados em tons parecidos;
- Botões de tamanhos variados nesses mesmos tons (se usar o azul, acrescente o branco também).
 Separe os botões, linha, agulha e tecidos que você irá usar no passo a passo. Lembre-se das combinações!
 Use um molde circular para traçar os círculos nos tecidos; lembre-se de fazer círculos de tamanhos diferentes, como mostra a imagem.
 Agora pegue uma linha e costure um pontilhado na borda do tecido ao redor de todo o círculo. Uma linha contrastante, como nesse caso a vermelha, ajuda a ver os pontos que você fez.
 Ao voltar para o início dos pontos, puxe a linha para recolher o círculo. Vá puxando até a borda toda se espremer ao centro.
 O resultado será essa aparência de saquinho fechado. Ajuste para que o tecido fique bem uniforme e distribuído.
 Escolha um botão bonito para colar no centro do seu fuxico, mais fechadinho. Use o mesmo fio que ainda está preso ao seu fuxico.
 Experimente o uso de diferentes tecidos e botões. Texturas variadas podem dar um visual diferente: mais rústico, mais vintage, tudo vai depender de como você combinar as cores e os estilos!

Por Jessica Moraes
http://vilamulher.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apanhador de sonhos passo a passo

    Navegando por aí eu pensei em encontrar um passo a passo que fosse diferente e encontrei o apanhador de sonhos.   Esses acessórios  fora...