22 de jul de 2013

Caixa Bolsa Estofada



Caixa Bolsa Estofada
Charmosa e com muito brilho ficou esta bolsinha que na verdade é uma caixa de MDF. A técnica do estofamento de guardanapo combina perfeitamente com o modelo da peça, e a decoupage lateral do mesmo guardanapo ficou muito criativo e original. Este modelo de guardanapo Daiara, traz em sua estampa arranjos florais em tiras, para você colar conforme o modelo da peça.












Sugestões----  
Caixa porta chá
Pinte a peça com uma demão de PVA Branco, seque, e aplique duas demãos de PVA Marfim. Use o guardanapo Daiara ref.A-9020 para fazer a colagem lateral e o detalhe estofado do bule, recortado na tampa. Pinte o restante do bule e as xícaras com o PVA Pink, e sombreie todos os contornos dos recortes e da caixa com o PVA Marrom Café. Finalize com duas demãos de Brilhomax, inclusive sobre o bule estofado.
Materiais

caixa bolsa de MDFtinta acrílica Daiara Verde Florestatinta cintilante Daiara QuiaboColagel Daiaracola Isopor Daiaraguardanapo Daiara ref.A-9019Verniz Brilhomax Daiarapincel largo e macioplaca de isoporTNT brancofibra siliconada, tesoura e espelho em metro 

Passo a passo



Pinte a peça por dentro com a tinta Quiabo e por fora com a Verde Floresta.
Faça um retângulo de papel como molde, um pouco menor que a lateral da bolsa, e use-o para cortar dois de isopor.
Use os retângulos de isopor para recortar os de guardanapo, deixando uma margem de 1 cm maior, para virar e fazer o arremate.
Retire as folhas brancas dos retângulos e cole-os no TNT, usando a Colagel por baixo e por cima. Para a Colagel ser mais bem absorvida pelo TNT, coloque um plástico por baixo dele. Deixe secar naturalmente.
Cole também no TNT, os ramos de flores para fazer a decoupage. Deixe secar.
Para fazer o estofamento coloque a fibra sobre o retângulo de isopor, e cubra-a com o guardanapo colado no tecido, fazendo a almofada. Use a cola de isopor nas bordas do isopor para fixar o guardanapo virado. Cole a almofada na peça com a cola de isopor.
Aplique duas demãos de Brilhomax em toda a peça, inclusive sobre o guardanapo estofado, intercalando as secagens.
Arremate a bolsa com o espelhinho em metro, colando-o também com a cola de isopor.

por Iara Capraro

http://criatividadesemlimites.com.br./

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS MELHORES ARTESANATOS

2leep.com

Postagens populares

Minha lista de blogs