7 de abr de 2014

Coelho de algodão para Páscoa


Páscoa, faça um coelho de algodão e agrade em cheio a quem receber este singelo presente.



Material necessário:


 1 x 1 m de tecido de algodão cru,
1 x 1 m de tecido de brim listrado; 
50 x 50 cm de tecido de algodão bege com poá; 
40 x 40 cm de tecido de algodão verde; 
20 x 20 cm de tecido de algodão laranja estampado; 
20 x 20 cm de tecido de algodão verde estampado;
 lápis;
 tesoura;
 palito de churrasco;
 plumante; 
alfinetes; 
máquina de costura;
 linha nº 10 branca; 
cola quente; 
agulha; 
linha para bordar nas cores preta e rosê;
 2 miçangas para os olhos; e 
1 botão de coração.


Risque o molde da parte de trás do corpo no tecido de algodão cru, usando o lápis. Recorte toda a borda com a tesoura, deixando uma margem de 0,5 mm. Risque o molde da parte da frente do corpo no mesmo tecido.


Recorte toda a borda com a tesoura, deixando uma margem de 0,5 mm. Risque o molde dos braços no tecido de algodão cru. Recorte com a tesoura, deixando uma margem.


Vire os braços para o lado direito, usando o palito de churrasco. Encha com plumante. Posicione os braços sobre a parte de trás do corpo e coloque por cima as partes da frente do corpo.

Prenda todas as partes com os alfinetes. Passe uma costura à máquina em apenas um dos lados do corpo. Faça um corte no corpo do boneco pela parte de baixo, usando a tesoura.

Vire a peça para o lado direito. Encha o corpo com plumante e feche a abertura com agulha e linha nº 10 branca. Risque e corte o molde das orelhas nos tecidos de algodão cru e no bege com poá. Costure toda a borda à máquina.



Vire as orelhas para o lado direito, usando o palito de churrasco. Posicione-as na parte de cima da cabeça e cole com a cola quente. Risque e corte o molde do macacão no tecido de brim listrado. Passe uma costura à máquina em toda a volta.


Vire as orelhas para o lado direito, usando o palito de churrasco. Posicione-as na parte de cima da cabeça e cole com a cola quente. Risque e corte o molde do macacão no tecido de brim listrado. Passe uma costura à máquina em toda a volta.


 Risque e corte o molde do chapéu no tecido de algodão verde. Passe uma costura em toda a marcação. Vire o chapéu para o lado direito e dobre as bordas para fora. Posicione sobre a cabeça do boneco e cole com a cola quente. Costure o botão de coração para decorar.


Risque e corte o molde da cenoura no tecido de algodão laranja estampado. Passe uma costura à máquina em toda a volta, deixando uma abertura na parte superior. Vire para o lado direito e encha com plumante. Corte o molde da rama da cenoura no tecido de algodão verde estampado, pesponte, picote até chegar na costura, puxe para franzir e fixe na parte de cima da cenoura. Posicione e cole a cenoura no braço do boneco.







bolsademulher.com.
Conheça também outros conteúdos da Casa Dois. Este artesanato faz parte da revista Arte com as Mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS MELHORES ARTESANATOS

2leep.com

Postagens populares

Minha lista de blogs