11 de out. de 2011

Aprenda a fazer o colar Bella

Renda de algodão cinza (ou na cor que você desejar): a medida depende da altura desejada. Meça o comprimento, prendendo na nuca e calcule mais duas vezes essa medida. Corte mais uma tira de 10 cm para o laço lateral. Pérolas avulsas (ou um colar velho que você queira customizar): cerca de 30 unidades . Fio de náilon bem resistente próprio para costura . Agulha de costura.


Comece a franzir a renda, deixando uma ponta de 25 cm. Puxe o franzido e passe a agulha várias vezes pela renda prendendo bem a linha. Introduza uma pérola na agulha e, segurando-a com firmeza, faça outro franzido igual ao primeiro. Prenda bem o franzido para não soltar a pérola.




Passe a agulha para o outro lado da renda. Coloque mais uma pérola, faça outro franzido e continue a sequência, alternando os lados da renda na hora de prender as pérolas, para deixá-las desencontradas e o franzido, bem cheio. Arremate com um franzido e prenda bem.


Amarre a tira de renda de 10 cm em uma das laterais do colar. Amarre as pontas, deixando-o na altura desejada.


Ajeite o colar para que o franzido fique fofinho e as pérolas, alternadas.









por Madalena Ioneda
Fonte: Claudia

2 comentários:

  1. Adorei a dica, obrigado! :) Beijinhos
    http://criarcomeva.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgínia, que bom que gostou do blog!
      Venha sempre ficarei feliz!
      Beijos

      Excluir

Apanhador de sonhos passo a passo

    Navegando por aí eu pensei em encontrar um passo a passo que fosse diferente e encontrei o apanhador de sonhos.   Esses acessórios  fora...