3 de fev. de 2013

Sabonete em formato de cupcake em vídeo -Peter Paiva





Materiais para o muffin de chocolate:



550  gramas de base glicerinada branca
70 gramas de chocolate em barra meio amargo
40 ml de essência de chocolate meio amargo
20 ml de extrato glicólico de avelã
40 ml de lauril liquido

Materiais para o chantily:

250 gramas de base glicerinada branca
50 ml de essência de leite de cabra
50 ml de lauril líquido
01 colher de sopa de óleo de coco de babaçú
01 colher de sopa de cremor de tártaro
obs: O chantily tem que ficar descansando pelo menos 24 horas.

Materiais para o coração e o morango 

100 gramas de base glicerinada branca
10 ml de essência de morango
Gotas de corante cosmético azul e amarelo

Modo de fazer o Muffin:
 Para começar fazer o Cupcake, você precisará fazer a base que será o muffin. Com a faca, pique a base glicerinada branca, coloque em uma panela esmaltada e leve à fonte de calor. Em seguida, fora da fonte de calor, adicione o chocolate picado, a essência, o extrato hidratante, o lauril e misture bem. Com a ajuda do batedor de claras faça bastante espuma, com a espátula mexa até que fique aerada e em ponto mais cremoso, como massa de bolo. Em seguida despeje na forma, espere esfriar e solidificar. Desenforme e reserve.

Modo de fazer o Chantilly:
- Com a faca pique a base glicerinada em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor. Assim que estiver líquida, retire da fonte de calor. Nesta base, acrescente todos os materiais solicitado para esta etapa. Misture bem para que fique homogêneo e em seguida com o fuet, bata até ela ficar bem aerada, esfriar e começar a endurecer, neste ponto continue batendo até que fique com a consistência de chantilly. Em seguida coloque na manga de confeitar com o bico pitanga e reserve.


Montagem:
- Agora é a hora mais prazerosa. Retire com a ajuda de uma faca o miolo de cada base (muffin) fazendo como um cone ao contrário deixando um buraco para adaptarmos o chantilly. Posicione as bases (muffins) em cima de um celofane e confeite um a um com o chantilly fazendo duas voltas e meia e por ultimo posicione no topo os corações e os morangos. 
- Para dar um charme todo especial polvilhe em cima o glitter na cor desejada. ou até mesmo amido de milho com a ajuda de um pincel mácio

Peter Paiva ( Artesão )
Contatos:
Site: www.peterpaiva.com.br 
Telefone: (11) 5594-5749


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apanhador de sonhos passo a passo

    Navegando por aí eu pensei em encontrar um passo a passo que fosse diferente e encontrei o apanhador de sonhos.   Esses acessórios  fora...