20 de mar. de 2013

PULSEIRA TRANÇADA DE STRASS - PASSO A PASSO

fotos reprodução: Operation Overhaul

Uma tendência em acessórios que parece que vai se manter por bastante tempo são as pulseiras trançadas, geralmente feitas com a técnica macramê. E uma das mais estilosas e queridinhas da mulherada é aquela com fio de strass.
Quer aprender a fazer uma das variações dela?
O blog gringo Operation Overhaul preparou um passo a passo bem legal para você começar e quem sabe faturar uma renda extra. Olha só!
Materiais: 
Fio encerado (no tutorial foi usado fio de cetim, fica a seu critério)
Um fio de strass (do tamanho desejado)
Isqueiro 
Tesoura
Por Jessica Moraes

1- Meça um fio que vai completar seu pulso três vezes. No tutorial foi usado um fio de aproximadamente 42 centímetros. Corte em quatro iguais e dê um forte nó.


2-Para trabalhar uma trança com quatro fios, você vai trabalhar com dois nas laterais e dois no meio, que formam o núcleo. Para começar, traga o fio da extrema esquerda sobre o núcleo, em seguida, traga o fio da extrema direita sob o núcleo.



 3. Com esse movimento, forme um laço. Continue repetindo esse processo trançado de 3 a 4 vezes, dependendo de onde você queira começar seu strass.


4- Insira seu fio de strass onde desejar e vá encaixando os movimentos de nó dos fios em volta das pedrinhas, fixando-as


5- Continue com os movimentos trançados até chegar ao final do strass.


6- Termine a pulseira com o mesmo número de tranças que você começou antes do fio de strass.


7- Para terminar, você pode cortar os fios e inserir fechos ou criar um nó ajustável usando a trança mesmo, como foi feito acima. Corte as pontas e queime com um isqueiro para selá-las.


http://vilamulher.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apanhador de sonhos passo a passo

    Navegando por aí eu pensei em encontrar um passo a passo que fosse diferente e encontrei o apanhador de sonhos.   Esses acessórios  fora...