6 de jul de 2013

CORUJA EM FELTRO

Material: feltros de cores variadas, sianinha, linhas de meadas ou pesponto, flor de fuxico, plumante, pérola e cola quente.
De posse do molde (explicação abaixo) risque o feltro pelo lado do avesso usando um lápis bem macio, se usar caneta corte dentro do risco, para que o trabalho não fique grosseiro.

PASSO A PASSO

Começamos colando sianinha na barriga da nossa corujinha e após isto iremos colar a barriga no corpo.
 Alfinete a parte dos olhos e alinhave, conforme visto abaixo.
 Abaixo você vê o verso da nossa corujinha, os cílios nós colamos com pistola de cola quente.
Para as asas nós utilizamos o ponto caseado que é o mesmo usado em patch aplique. Como visto na imagem 3 unimos as duas partes da asa e deixamos um buraco para colocar o plumante e só depois fechamos. Repetimos o processo para outra asa, na parte do galho você entenderá melhor.
Na imagem 4 já vemos a corujinha já com plumante, colocamos as asas entre as duas partes do corpo e unimos tudo alinhavando. A fita de cetim no topo da corujinha também vai por dentro.
 Para o galho é o mesmo processo das asas, alinhavamos formando uma bolsa, enchemos com plumante e depois fechamos e arrematamos.
Nas folhas o processo é o mesmo apenas fizemos um ponto decorativo nelas e colamos com cola quente. Colamos também a flor de fuxico.
Depois do galho pronto colamos a nossa corujinha nele também utilizando cola quente. Antes de você colar a corujinha é importante que você alfinete e monte o galho com as folhas, flor, letras e corujinha para ver se não vai ficar penso (torto).
Só depois de tudo marcado é que você deve colar!





http://drikaartesanato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS MELHORES ARTESANATOS

2leep.com

Minha lista de blogs